Portal de Turismo do ES

Hair, um Espetáculo de Vozes, Interpretações e Performances

Apresentado nos dias 07, 12 e 16 de novembro, no Centro Cultural Sesc Glória.

0 78

Lembro-me como se fosse ontem do dia em que vi esse musical, estava na companhia dos meu avós, no centro de Vitória.  Novamente sou tomado pela mesma emoção, pois o clássico Hair ganhará uma montagem capixaba.

“Hair – Um Sonho de Liberdade” será apresentado nos dias 07, 12 e 16 de novembro, no Centro Cultural Sesc Glória, em Vitória. A montagem tem direção geral assinada por Elaine Rowena e Angelo Jantorno. Há 10 meses, o musical vem sendo preparado. São 18 solistas, 32 cantores, 16 bailarinos e 04 artistas circenses.

A Era é a de Aquário e a história gira em torno de um rapaz que é recrutado para guerra, conhece hippies, que lhe apresentam conceitos, nada convencionais, sobre comportamento e sociedade. “O musical ‘Hair’ é a favor da vida, da liberdade sexual, da diversidade, da paz, do amor. Um basta a preconceitos, racismo, intolerâncias, hipocrisia, falta de noção, ignorância”, diz a diretora da adaptação, Elaine Rowena.

Além de dirigirem o espetáculo, Elaine Rowena e Angelo Jantorno também subirão ao palco, mas não somente para cantar. Ela atuará como a jovem Sheila Franklin, além de uma mãe hilária. Ele viverá o rapaz Claude Hooper Bukowski. Formando o trio principal como Berger, o cantor André Prando, hoje um destaque nacional.

 O “Hair” capixaba é baseado na montagem original do musical feito para o teatro, em Nova Iorque, em 1967, por James Rado e Gerome Ragni, também autores das letras das músicas criadas por Galt MacDermot. E referência à adaptação cinematográfica de Milos Forman, de 1979.

Era de Aquário

Após estrear off-Broadway em outubro de 1967 no The Public Theater – onde ficou por 45 dias – e fazer algumas apresentações numa discoteca no centro de Manhattan, a peça estreou na Broadway em 29 de abril de 1968 para uma carreira que duraria por 1.750 apresentações.

O musical estreou no Brasil em outubro de 1969. Todos os 600 lugares do Teatro Bela Vista, em São Paulo, estavam ocupados, fato que se repetiu nos nove meses em que ficou em cartaz na capital paulista. Em 1979, estreou em filme com direção de Milos Forman.

Serviço

“Hair – Um Sonho de Liberdade”

Datas: 07, 12 e 16 de novembro, às 20 h

Local: Centro Cultural Sesc Glória (Av. Jerônimo Monteiro, 428, Centro, Vitória)

Ingressos: R$ 4,00 (inteira) e R$ 2,00 (meia-entrada)

Pontos de vendas: Bilheteria do Centro Cultural Sesc Glória

Classificação: 14 anos

Mais informações: 3232-4750

 

 

 

 

Autor: Victor Calmon

 

Comentários
Loading...
X