Portal de Turismo do ES

Forte São Francisco Xavier da Barra

0 109

Fundado em 1679, o Forte São Francisco Xavier da Barra representa a arquitetura militar portuguesa na defesa da Baía de Vitória. Ao longo dos séculos, o Forte passou por adaptações e reformas, destacando-se as realizadas em 1726, quando lhe foi dada a forma circular. No ano de 1862, o Forte foi cedido à Marinha do Brasil, chegando a abrigar a Escola de Aprendizes de Marinheiros do Espírito Santo.
Em 1917, o 50º Batalhão de Caçadores do Exército Brasileiro foi transferido da Bahia para o Espírito Santo, ocupando provisoriamente alguns prédios em Vila Velha. No ano de 1919, o 50º BC passou a se chamar 3º Batalhão de Caçadores e assumiu as instalações do Forte São Francisco Xavier da Barra. Finalmente, em 1972, o 3º BC mudou sua designação para 38º Batalhão de Infantaria.
No Forte, o visitante terá a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a história do Espírito Santo, ver armas e uniformes militares utilizados pela Força Expedicionária Brasileira na II Guerra Mundial e apreciar a incrível vista proporcionada pela localização privilegiada do Forte.

Serviço: 

Endereço: Rua Antonio Ferreira Queiroz. Área Urbana – Prainha.

Contato: 55 (27) 3229 5117 | rp38bi@hotmail.com

Fonte Prefeitura Municipal de Vila Velha

Comentários
Loading...