Portal de Turismo do ES

Encontro Nacional de Folia de Reis

Encontro Nacional de Folia de Reis em Muqui

0 284

No dia 12 de agosto, acontece a 67ª edição do Encontro Nacional de Folia de Reis em Muqui. Trata-se do maior e mais antigo encontro de folias do Brasil, cuja origem foi o Encontro Nacional de Folias realizado em 1950 em Muqui.

A Folia de Reis é um festejo ligado às comemorações do culto católico do Natal. Chegou ao   Brasil por intermédio dos portugueses, ainda no período da colonização, e ganhou força no século XIX, principalmente nas regiões de cafeicultura, em pequenas cidades dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia e Goiás.

Em Muqui a tradição é mantida em alto estilo fazendo do Encontro Nacional de Folia de Reis, um dos mais tradicionais eventos folclóricos e artísticos do sul do Estado e do Brasil.

Os grupos interessados em se apresentar nas ruas do Sítio Histórico de Muqui já podem se inscrever gratuitamente. Serão selecionados 50 grupos folclóricos do Espírito Santo e de outros estados.

O evento, que conta com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura (SECULT), além de promover a valorização, o fortalecimento e a difusão da cultura popular, também estimula o turismo e promove o desenvolvimento econômico, cultural e social de Muqui.

Serviço:
67° Encontro Nacional de Folia de Reis
Data: 12 de Agosto
Local: Jardim Municipal, Centro de Muqui
Como chegar: Saindo de Vitória, seguir pela BR 101 até Itapemirim, depois pela BR 482 e, em seguida, pela BR 393. O percurso tem cerca de 180 km.

Entrada Gratuita

Comentários
Loading...