Portal de Turismo do ES

Embarque no clima

0 644

Convidamos você a nos acompanhar numa viagem pelo município de Serra.

A Serra está localizada a 12 km de Vitória, capital do Estado do Espírito Santo. Mas você deve estar se perguntando se podemos considerar um percurso de 12 km, como uma viagem? Respondemos que em relação à distância é realmente um pequeno passeio, mas é uma viagem riquíssima quando consideramos a riqueza histórica, cultural, turística e gastronômica da Serra.

Com essa seleção de destinos que te leva rumo ao mar, oferecemos a você condições de viajar sem preocupações e aproveitar com tranquilidade sua viagem.

Iniciamos a nossa viagem e a primeira parada foi na bucólica Praia de Carapebus, lá admiramos o nascer do Sol e a presença de pescadores que calmamente se preparavam para mais um dia de trabalho. A energia do local é maravilhosa, entramos no clima e, juntamente com dois pescadores, colocamos o barco “Albatroz” nas águas do mar.

Em Carapebus usufruímos da praia e da lagoa que são bem próximas, separadas apenas por uma faixa estreita de areia. De um lado o mar agitado, de outro a lagoa tranquila.

Além disso, observamos a reserva ecológica onde há vários pontos de desova de tartarugas marinhas.

Na Praia de Bicanga, que preserva as características de vila de pescadores, vivenciamos literalmente o ditado popular: “sombra e água fresca”.  A sombra das árvores e a temperatura gostosa da água, nos convidam ao descanso e ao mergulho.

E a viagem continua …

Agora chegamos à Praia de Manguinhos, balneário conhecido pelos seus bons restaurantes. Anualmente acontece na região o Manguinhos Gourmet, um evento sensacional e que você não deve perder.

No final da orla um pequeno córrego dá um toque especial ao local.

Um pouco mais distante, após atravessarmos a ponte, paramos na Praia de Jacaraípe.  Conhecemos o pessoal da Associação de Surf do Estado do Espirito Santo (ASEES). Ouvimos várias boas histórias de surf o que nos fez lembrar da nossa adolescência.

Por indicação de moradores fomos à Praia de Capuba, essa praia, ainda desconhecida, não está no site do município. Que surpresa agradável!

Uma linda praia deserta, excelente para quem curte fugir do agito e quer apenas ouvir o som das águas do mar batendo na areia.

Na sequência chegamos à Praia de Nova Almeida, lá apreciamos os recifes e as falésias onde acontece a pratica do voo livre.

Aí bateu aquela fome.   Vamos almoçar?

Escolhemos o Restaurante Ninho da Roxinha, onde fomos muito bem recepcionados pela Chef/ Proprietária Sueli Muroni, que compartilhou conosco a bela história da casa, cujo projeto foi desenvolvido pelo renomado arquiteto José Zanini Caldas. Com vista privilegiada da Baía de Nova Almeida e da Praia Grande a belíssima casa rústica, inteiramente feita de dormentes retirados de estradas de ferro desativadas, é uma atração a mais do local.

Hummmmmm deu até água na boca, não é mesmo?!

Um delicioso leitão à puruca…

Como ninguém é de ferro resolvemos curtir o resto do dia no próprio local, que possui muitos atrativos, como piscina, playground para as crianças e quartos confortáveis e aconchegantes, equipados com frigobar, televisão e banheiros independentes.

 

Serviço:

ASEES – Associação de Surf do Estado Espirito Santo

Endereço:  Av. Nossa Sra. dos Navegantes, 1274,Jacaraipe Serra – ES

Horário: 8h às 16h, de segunda a domingo

Ninho da Roxinha

Endereço: R. do Limão, 350 – São João, Serra – ES,

Telefone: (27) 3253-1516

Horário: 11h às 17h, de segunda a domingo

 

Comentários
Loading...