Portal de Turismo do ES

Pernil de cordeiro com feijão verde cremoso e farofa de castanha-do-pará

0 467

O prato não tem uma história, ele foi criado para o livro da Abrasel PR “segredos dos chefs “2015, foi inspirado em uma gastronomia brasileira raiz, utilizando ingredientes verdadeiramente brasileiro, não apenas do Paraná, mas do Brasil de um modo geral.

Como grande referencia na gastronomia é o Chef Laurent Suaudeau, ele foi o primeiro Chef que vi “materializado” na minha frente… Sempre me espelhei nele, principalmente, pelo seu conceito em aprendizagem e formação profissional, tenho uma forte admiração pela Chef Roberta Sudbrack, além de Alex Atala que todos também são excelentes profissionais.

Modo de preparo

Como fazer a carne

Tempere o cordeiro com sal, pimenta do reino, tomilho e o alecrim, coloque em uma assadeira e acrescente a banha de porco. Leve ao forno preaquecido em 100 graus por 2 horas, deixe esfriar, desfie e manter dentro da banha em que foi assado e reserve.

Como preparar o feijão verde cremoso

Cozinhar o feijão verde em água e sal, em uma frigideira aquecida, colocar a manteiga de garrafa e o alho. Quando dourar acrescentar a cebola e o pimentão, deixe refogar e acrescentar o tomate, o coentro e o pimentão. Acrescente o molho de pimenta e corrija o sal a gosto levemente e reservar.

Em uma panela aquecida, coloque a manteiga comum e a farinha de trigo. Quando estiver fervendo, colocar aos poucos a água do cozimento do feijão, mexa rapidamente para não criar grumos. Em seguida, acrescente creme de leite e coloque sal a gosto e reserve.

Como fazer a farofa de castanha do Pará

Rale o pão de forma sem casca na parte mais grossa do ralador e levar ao forno para secar em 140 Graus por 10 minutos e reservar.

Em uma frigideira, torrar as castanhas do pará picadas no azeite de oliva e acrescentar o pão de forma ralado seco e sal a gosto.

Vamos montar o prato?

Sobre um recipiente adequado, coloque o feijão verde e adicionar sobre ele o molho branco feito com a água do cozimento do feijão verde. Em seguida, sobre o molho branco, colocar o pernil e finalizar com a farofa de castanha do pará.

 

Comentários
Loading...
X