Portal de Turismo do ES

Vila Velha

0 404

Localizado a 6 km da capital, com a qual é ligada por pontes.

O município possui cenários deslumbrantes. O Convento da Penha, localizado no alto de um morro de 154 metros, sobre fragmento de mata atlântica e próximo à beira-mar; as praias com destaque para a Praia da Costa, Itapuã,Itaparica e o Morro do Moreno que propicia a prática de rapel,vôo livre e trilhas. Para os amantes da aviação, o Aeroclube do Espírito Santo oferece passeios aéreos pela cidade, passando pelos principais pontos turísticos do local. Seu cenário cultural passa pela Barra do Jucu, bairro bucólico que reúne colônias de pescadores, artesãos, músicos e outros artistas. É na região que acontecem as grandes manifestações folclóricas da cidade, a maioria envolvendo o ritmo do congo. O bairro também é bastante frequentado por surfistas e praticantes de esportes no mar.

  • Data de sua emancipação: 23 de maio de 1535
  • Curiosidades: Nele está instalada a fábrica da Chocolates Garoto, localizada no bairro da Glória, na região central da cidade, e aberta para visitação.
  • Significado do nome: Fundada em 1535, a então Vila do Espírito Santo é a cidade mais antiga do Estado e recebeu o atual nome em contraponto à Vila Nova do Espírito Santo, hoje Vitória.
  • Padroeira: Nossa Senhora da Penha.
Comentários
Loading...