Portal de Turismo do ES

Nova Venécia

0 1.090

Localizado a 259 Km da Capital.

O município é interligado pelas rodovias ES-130, ES-137, ES-220 e BR-381.

Dentre os atrativos turísticos da região, estão os picos, montanhas, lagoas e cachoeiras. Destaque para Praia do Rio Muniz, a 8 km da sede. A corredeira forma um grande lago ladeado de areia, no local, um bar que funciona aos finais de semana. Outro atrativo é a Corredeiras do Patrimônio do Bis, a 34 km do centro. Seus poços são famosos e nas festividades a programação inclui música e atividades culturais. Mas, o principal símbolo do município é a Pedra do Elefante, um monumento paisagístico natural, tombado pelo Conselho Estadual de Cultura. Possui uma variedade de atividades turísticas: caminhadas, trilhas ecológicas, treccking, enduros e escaladas.

  • Data de sua emancipação:26 de janeiro de 1954
  • Curiosidades: Segundo fontes históricas, a presença dos índios aymoré ou botocudo, já era conhecida na região que hoje compreende o município, desde o século XVIII. Foram estes índios, em especial, a tribo dos GIPOROK (subdivisão dos botocudo) que travaram contato com os primeiros colonizadores no final do século XIX.
  • Significado do nome: Homenagem a Veneza, cidade italiana. Por causa do sotaque, italianos transformaram a Nova Veneza em Nova Venécia.
  • Padroeiro: São Marcos.
Pedra do Elefante, Nova Venecia. Foto:Yuri Barichivich/SETUR
Comentários
Loading...
X