Portal de Turismo do ES

Orquestra Sinfônica Abre Temporada 2018 no SESC Glória

No concerto de abertura serão apresentadas três obras do mestre russo: a Valsa, da ópera Eugene Onegin; as Variações sobre um Tema Rococó; e a célebre Sinfonia n.º 5.

0 199

A obra genial do compositor russo Piotr Ilyich Tchaikovsky (1840-1893) vai marcar a abertura da temporada de concertos da Orquestra Sinfônica do Estado do Espírito Santo (Oses), nos próximos dias 21 e 22 de fevereiro, às 20h, no Teatro Sesc Glória. Os ingressos custam R$10 (inteira) e R$5 (meia), e podem ser adquiridos com antecedência na bilheteria do teatro.

De acordo com o seu Maestro Titular, Helder Trefzger, o primeiro programa foi escolhido um compositor muito representativo da música clássica. “Neste ano, lembramos os 125 anos da morte de Tchaikovsky, morto em 1893. No mundo todo haverá homenagens e aqui no Espírito Santo nós também celebraremos a lembrança desse ícone da música clássica”, destaca.

No concerto de abertura serão apresentadas três obras do mestre russo: a Valsa, da ópera Eugene Onegin; as Variações sobre um Tema Rococó; e a célebre Sinfonia n.º 5, escrita em 1888 e considerada uma das obras-primas do compositor. A obra é famosa pelo belo solo de trompa, do segundo movimento. Destaque para o solista da noite, o violoncelista capixaba Lucas de Oliveira, um dos principais talentos do violoncelo da nova geração.

Comentários
Loading...
X