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Sorvete Saudável

Ingredientes cheios de nutrientes bons e benefícios pra nossa saúde em uma receita superprática e rápida.

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O verão está chegando e com ele a vontade de consumir alimentos mais frescos, como legumes e verduras, e preparações frias, como saladas, sorvetes, etc…

O sorvete é super popular nessa época do ano, e foi pensando nisso que desenvolvi uma versão super saudável dessa delícia consumida no verão com ingredientes super populares.

A banana é uma das frutas mais consumidas pela nossa população, rica em várias vitaminas e minerais, como o potássio que é super importante para a prevenção de doenças cardiovasculares, pode auxiliar na perda de peso e no ganho de massa muscular.

O abacate é uma fruta que vem conquistando cada vez mais o seu lugar entre as frutas consumidas pelos brasileiros, isso aconteceu devido ao crescimento de informações e de pessoas que praticam a dieta Low Carb ( vamos falar mais sobre isso nas nossas matérias) que desmitificaram as informações de que a fruta não era boa, nutricionalmente falando, devido ao alto teor de gordura em sua composição. De fato mais de 70% da sua composição é de gordura, porém é aquela conhecida como gordura boa, que ajuda na redução dos níveis de colesterol e triglicerídeos e aumento do HDL ( o bom colesterol). O abacate também é um ótimo ingrediente para ser introduzido na dieta com o objetivo de perda de peso, é rico em vitaminas e minerais, como a fibra que gera muita saciedade.

Pra finalizar temos o cacau, a receita já fica super deliciosa sem ele, mas quem vai dispensar um chocolate, não é mesmo?! O cacau é a versão mais pura do nosso amado chocolate, o principal benefício dele é o fato de ser livre de açúcar, mas não para por aí,  é antioxidante, ajudando a combater os radicais livres, também aumenta a liberação de endorfina, por isso aquela sensação de bem estar após comer um chocolate.

Ingredientes cheios de nutrientes bons e benefícios pra nossa saúde em uma receita superprática e rápida.

Ingredientes:

2 bananas prata cortadas e congeladas

1/2 abacate cortado

1 ou 2 colheres de sopa de cacau 100%

Leite sem lactose

MODO DE PREPARO: em um liquidificador, bater a banana, o abacate e o cacau. Acrescente o leite aos poucos até chegar a consistência de sorvete. Finalize com nibs de cacau ou lascas de coco seco.

 

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