Portal de Turismo do ES

Fettuccine à Capixaba

0 358

     Uma das cozinhas que mais influenciam não só a cozinha Capixaba, mas sim toda a cozinha Brasileira, é a cozinha Italiana, e por isso vemos que principalmente as massas ( pastas ) estão bem inseridas na nossa alimentação. Apesar de ter sido criado pelos chineses, a integração do macarrão na Itália é impressionante, a perfeita combinação com molhos e produtos típicos fazem das mais simples cantinas italianas quase altares para uma boa comida.

    E vindo eu de uma família italiana, não poderia fugir do pedido que me foi feito, apresentar um prato com a cara capixaba, mas que fuja do tradicional, como moqueca, torta capixaba e outros, não que não sejam maravilhosos e únicos em nossa cultura, mas foi apenas um desafio e desse desfio vamos buscar algo único.

Ingredientes

Fettuccine
Manteiga
Azeite
Camarões 7 Barbas (Limpos)
Gengibre
Coentro
Socool
Creme de Leite Fresco
Cachaça
Raspas de Limão Sicilliano
Sal e Pimenta do Reino

Modo de preparo

– Tempere os camarões com Sal, Pimenta e Cachaça e deixe marinar por uns 15 minutos

– Em torre laminas do soccol em forno até que possa esfarelar.

– Cozinhe o fettuccine em água com sal até que fique ao dente, e reserve, regue com um pouco de azeite para evitar que a massa agarre.

– Em uma frigideira coloque um pouco de Manteiga com um fio de azeite e salteie os camarões com um pedacinho de gengibre ralado, uma parte do coentro e as raspas do limão siciliano.

– Antes que o camarão chegue no ponto acrescente o fettuccine, o creme de leite fresco, parte do crespe do socool, afira o sal e a pimenta do reino e deixe ferver por um ou dois minutos.

   Dica

Sirva-o em um prato para massa bem bonito, salpique um pouco do coentro e do crespe de socool por cima da massa e divirta-se. Desta vez, apesar de trazer um pouco da Itália para nosso prato, vou sugerir um bom Vinho Português da Região de Alentejo, pois seus sabores vivos com o frescor dos ingredientes usados na massa, irão lhe proporcionar um sensação muito boa.                                                                                                                 

 

Comentários
Loading...