Portal de Turismo do ES

Escondidinho de Carne Seca

0 198

Ingredientes:

2Kg de Aipim
1Kg de Carne Seca
200gr Queijo Parmesão Ralado
200gr Queijo Mussarela Ralado
1 Lata de Creme de Leite
1 Copo de Requeijão Cremoso
3 Copos (Dos de Requeijão) de Leite
2 Colheres de Manteiga
1 Cebola
3 Dentes de Alho
Sal e Pimenta do Reino à gosto
Salsa e Cebolinha
Modo de Preparo:

1-Cozinhe a carne seca por 20 minutos na pressão, troque a água e repita o processo. Após o segundo cozimento elimine a água e desfie bem a carne e reserve.

2-Coloque uma colher de manteiga a cebola e o alho bem picados e deixe-os dourar, acrescente a carne desfiada, acerte o sal e a pimenta a gosto e deixe refogar por 3 minutos misturando bem, desligue o fogo e acrescente a salsinha e a cebolinha bem picadas e reserve.

3-Cozinhe o Aipim, com uma pitada de sal, até que ele fique bem molinho. Escorra a água e esprema-o. Com o fogo aceso coloque uma colher de manteiga, 150grs do queijo parmesão ralado, os três copos de leite e misture até ficar bem homogêneo, apague o fogo acrescente o creme de leite e misture bem novamente, acerte o sal e a pimenta do reino a gosto.

4-Cubra o fundo do refratário com a metade do purê, coloque a carne seca por cima desta camada do purê. Distribua o requeijão cremoso espaçadamente sobre a carne seca e cubra tudo com 100gr do queijo mussarela ralado. Coloque o restante do purê cobrindo tudo, deixando bem “escondidinho”, misture o restante dos dois queijos e jogue por cima do purê. Leve ao forno pré aquecido à 180° por trinta minutos.
Bom Apetite!!!

Comentários
Loading...