Portal de Turismo do ES

Dadinhos de Tapioca

Tapioca é a fécula extraída da mandioca, usualmente preparada em forma granulada

0 81

Dadinhos de Tapioca

 

 

Tapioca é a fécula extraída da mandioca, usualmente preparada em forma granulada. Trata-se do ingrediente principal de algumas iguarias típicas do Brasil, como o beiju, quitute indígena descoberto em Pernambuco no século XVI.

A Tapioca está em evidência no Espírito Santo por ser um alimento natural, sem glúten, sem gordura, com baixo teor de sódio e de fácil digestão. Possui um sabor delicioso, permite ser preparada com os mais diferentes recheios e pode ser consumida em qualquer refeição diária. Por todo o exposto, vamos inovar e produzir uma receita bastante atraente e picante usando a tapioca.

Ficha Técnica: Dadinhos de Tapioca 

QUANTIDADE PRODUTO
200g Tapioca granulada
200g Queijo coalho
500 ml Leite
Q/B Geleia de Pimenta
Q/B Sal e Pimenta do reino

 

Modo de Preparo:

Forre com filme uma assadeira pequena, de cerca de 20 x 25 cm.
Numa tigela grande, rale o queijo de coalho. Junte a tapioca e misture. Tempere com sal e pimenta.
Leve o leite para ferver e misture com a tapioca, mexendo bem, com cuidado para não formar grumos, até que todo leite tenha sido incorporado. Não deixe endurecer muito.
Transfira a mistura para a assadeira preparada e espalhe com a colher. Para deixar a superfície lisa, cubra com filme e aplaine com as mãos. Deixe esfriar e leve à geladeira por pelo menos três horas. Transfira a massa para uma tábua, retirando o plástico. Com uma faca, corte em tiras de 02 cm, e as tiras, em cubos. Frite por imersão e sirva com a geleia de pimenta.

Comentários
Loading...
X