Portal de Turismo do ES

Anchovas no maracujá

0 151

     Dentre todas as coisas que me atraem na cozinha o inventar, criar, pesquisar são as coisas que mais me motivam a querer crescer sempre. Buscar o equilíbrio entre sabores, entre texturas e aguçar em quem irá provar uma mistura de sensações, e ainda ter em nós mesmo toda a expectativa para a aprovação ou não do prato, faz de nós Cheffs de Cozinha, por muitas vezes, um mistura de Químicos, Psicólogos, Artistas e até meros Torcedores Gastronômicos.

Esse prato que apresento a vocês, tive como inspiração uma receita do interior da Itália, aonde a tradição dos encontros dominicais entre as famílias, com seus Barolos, continuam vivas até os dias de hoje. Em seu conceito original se faz as anchovas em um suco do limão siciliano, se serve com uma salada caprese e o pão, que é usado como acompanhamento ou complemento em diversos pratos italianos.

Modo de preparo

– Abra o Maracujá ao meio, retire e reserve sua poupa

– Usando as metades das casca como uma cuia, cubra o fundo dela com pequenas lascas da Mussarela de Búfala, coloque lascas da Anchova, cubra com meio Tomate Cereja, aproximadamente 3 ou 4 folhas de Manjericão, regue com algumas gotas da Polpa do Maracujá e cubra tudo com lascas da Mussarela de Búfala e Parmesão. Leve para gratinar a forno pré aquecido à 240°

– Massere dois dentes de alho e misture com uma colher de sopa generosa, fatie o Pão Italiano e passe uma camada leve da manteiga com alho. Em uma frigideira anti-aderente bem quente, dore o pão até que faça uma casca dourada.

 – Sirva uma Fatia do Pão Italiano com uma cuia do Maracujá e abra aquele bom vinho italiano, eu sugeriria um Lacryma da região de Ancona, e curta o momento.

Ingredientes

– Maracujá

– Anchovas em Conserva

– Mussarela de Búfala

– Parmesão

– Tomate Cereja

– Manjericão

– Pão Italiano

– Manteiga

-Alho

– Sal

Comentários
Loading...