Portal de Turismo do ES

Monte Aghá

0 609

 

O Monte Aghá está localizado entre os municípios de Piúma e Itapemirim, é um dos importantes atrativos turísticos no Litoral Sul do Espírito Santo, o nome de origem indígena, significa em tupi “lugar de se ver Deus”.

Por ser visível a quilômetros de distância, o monte Aghá, com cerca de 340 metros de altitude, se tornou referência como marco para navegação em todo litoral sul do Estado. Possui formato parecido com o de uma pirâmide.

Já para os amantes de caminhadas, escaladas e voos livres existem opções para desfrutarem desse atrativo. Pelo município de Piúma, a subida é íngreme tornando assim perigoso, porém do outro lado no município de Itapemirim, existe trilha com acesso com mais segurança. A subida é prática constante entre moradores e turistas. O local além de ter uma paisagem exuberante, no topo do monte é visível observar os municípios de Piúma, Iconha, Itapemirim, Rio Novo do Sul e Anchieta, ainda é possível avistar outras praias e montes, como o do Frade e da Freira e o Vale do Orobó.

O monte é um lugar para contemplação, nos meses de janeiro e fevereiro a Secretaria de Meio Ambiente de Itapemirim,  promove subidas aos sábados, o passeio é recomendado para todas as idades. Durante a temporada do verão e carnaval, o município dará total suporte aos turistas, com profissionais da área, guias e monitores turísticos, no centro de Informações Turísticas.

 

 

 

Monte-Aghá-Itapemirim-5
Imagem: Kaio Perim Bozoni

 

 

Ficou com vontade de visitar? A subida ao Monte Aghá gira em torno de um hora e vinte minutos.  Junte um grupo, se informe e contemple, o Monte Aghá é uma ótima opção de aventura.

Comentários
Loading...
X