Portal de Turismo do ES

Um mergulho pelo Espírito Santo

0 513

O Estado do Espirito Santo possui também belezas no fundo do mar.  É possível mergulhar em águas relativamente claras, com temperaturas que variam entre 18 e 26°C.

Os pontos de mergulho estão em média a 8 milhas do cais, levando pouco tempo para chegar.  Há também outros pontos e naufrágios mais distantes, que podem ser visitados em saídas especiais.

O mar do ES possui águas relativamente claras e diversos costões. Durante os mergulhos, há grande possibilidade de contemplar diversos peixes tropicais coloridos, arraias e tartarugas. As condições de visibilidade, mar e temperatura da água, permitem mergulhos praticamente durante todo o ano.

O município de Guarapari foi reconhecido como o “local com maior biodiversidade de peixes, recifes e algas do Brasil” no ano de 2007 no XII Congresso Brasileiro de Ictiologia.

Existem dois tipos de mergulho: o recreativo, que chega a quarenta metros de profundidade e o técnico ou compressivo, que é para profissionais que querem mergulhos mais profundos, tendo formação adequada para isso. O recreativo pode ser feito por pessoas do nível básico e avançado, tendo um limite de profundidade para cada nível.

 

 

 

 

 

Comentários
Loading...
X