Portal de Turismo do ES

A Vida Convida

Prolongar a juventude é desejo de muitos.

0 1.090

Hoje vamos fugir do lugar comum e falar sobre um público que está aproveitando o melhor da vida, com tudo aquilo que a idade  lhes trouxe. Não é uma campanha, mas o desafio de identificar quem realmente são, como vivem e cultivam a felicidade e compartilhar isso com as  pessoas, para que, para além da pura curiosidade, possa repercutir de forma positiva em suas vidas.
Prolongar a juventude é desejo de muitos, desfrutar de uma velhice sadia é sabedoria de poucos, então vamos lá! Alterando sua rota e 3,2,1… prepare-se!

Vamos falar sobre a experiência de Joaquim Feijó, figura ímpar, simples, septuagenária, sábia e de bem com a vida. Daquelas pessoas que fazem acontecer seus sonhos e que se reinventam ao longo de sua caminhada.
Como ele mesmo conta, após se aposentar, “Joe”- como é conhecido pela galera da praia, pensou em praticar algum esporte que lhe proporcionasse um contato direto com a água do mar.
A partir daí começou a praticar a natação, o windsurf e o stand up paddle. Joe, ao longo de sua vida também praticou ioga, caminhada e ciclismo.

Ele revela que ao praticar esportes usufrui de benefícios físicos, desenvolve a resistência muscular, trabalha os músculos das pernas, braços e costas, melhorando sua coordenação motora e seu equilíbrio, mas que os benefícios vão além dos já citados e são ainda maiores.
“Ao exercitar meus esportes preferidos, percebo que esse é um momento em que fico em contato comigo mesmo e também tomo consciência de minhas limitações, isso me deixa mais com o pé no chão e ciente da minha responsabilidade em relação a mim mesmo. O contato com água do mar me reenergiza e relaxa ao mesmo tempo”.
Ele faz, acontece, nos encanta e sai sempre do mar de alma lavada!

Comentários
Loading...
X