Portal de Turismo do ES

Força e Leveza em Harmonia

A prática da atividade física interferiu na minha autoestima e nos meus relacionamentos

2 271

A atividade física vem sendo associada à qualidade de vida, nível de bem estar e saúde mental e física em idoso. O processo natural de envelhecimento gera diminuição de todas as funções musculares, alterando inclusive a flexibilidade, daí a importância da manutenção ou mesmo melhoria da flexibilidade no idoso da pratica de esporte.

Foi pensando num envelhecimento com qualidade de vida e em melhorar a capacidade de mobilidade e elasticidade, e ainda em desenvolver um trabalho de resistência muscular associado à melhoria da flexibilidade, por serem estas capacidades físicas essenciais na manutenção da qualidade de vida, que com vistas à minha aposentadoria, comecei o curso de parapente.

A prática do parapente nos proporciona imagens e sensações nunca então experimentadas, modificando em tudo nossa vida, aguçando todos os sentidos, capacidade de raciocínio, essas atividades fazem muito bem à saúde, além de ajudar muito a fortalecer a musculatura do corpo.

A atividade física me proporcionou modificações que deixaram o meu corpo leve, mais forte e mais saudável, também me proporcionou maior confiança, interferindo na minha autoestima e nos meus relacionamentos.

Joaquim Feijó

Comentários
Loading...