Portal de Turismo do ES

Vila das Artes

0 454

Associação Vila das Artes( AVART), formada por artistas que fixaram seus ateliês no entorno da Casa de Pedra em São Francisco, Jacaraípe, é um dos maiores polos de cultura e arte do município de Serra. A Vila é possui duas ruas principais onde se localizam ateliês de arte, artesanato e trabalhos manuais.

Há uma grande variedade de produtos e a matéria prima é diversificada.  Diferentes artistas usam madeira, cerâmica, conchas, retalhos de tecidos, material orgânico, material reaproveitado e areia.  O produto final é original e encantador.

O visitante pode agendar sua visita e apreciar esse universo de obras, podendo ainda adquirir presentes e lembranças com preços acessíveis e variados.

O Ateliê CASA DE PEDRA é o único que fica aberto todos os dias.  O artista plástico autodidata, Neusso Ribeiro, usando seu dom e criatividade transforma troncos e raízes, recolhidos nas derrubadas e queimadas, em belas esculturas que enchem os olhos dos visitantes.

 

 

Ateliê BONEQUINHA DE PANO. A artesã Ágda Matos, com habilidade e muita criatividade   transforma retalhos, descartados pela indústria do vestuário, em bonequinhas de pano, brincos, broches, brinquedos e até luminárias.
Ateliê CERÂMICA DA VILA.  A designer e ceramista Áurea Brandão, inspira-se nos elementos do cotidiano e mesclando o clássico e o contemporâneo, o rústico e o delicado, transforma a argila em peças exclusivas de cerâmica decorativa e/ou utilitária.

Ateliê ARTE DE VIVER. A artista Vera Lúcia,  trabalha com pinturas em acrílico, usando a técnica do espatulado. Cria peças em mosaico, tais como, mandalas e esculturas.

A artista abre o ateliê nos finais de semana. O visitante pode chegar ao espaço se a bandeira branca da Associação dos Artistas e Artesãos da Vila das Artes (AVART) estiver estendida, esse  código é válido para todos os ateliês da região.

 

Comentários
Loading...
X